Atividades complementares
Caro leitores,
As atividades Complementares são atividades exigidas pelas Faculdades, sendo um requisito obrigatório para a formação dos alunos. São tarefas que devem ser desenvolvidas paralelamente às demais disciplinas acadêmicas, como por exemplo:
Participação em palestras, iniciação científica, monitoria, projetos de pesquisa, cursos livres, dentre outras experiências profissionais.
Participação em palestras, iniciação científica, monitoria, projetos de pesquisa, cursos livres, dentre outras experiências profissionais.
Quando Podem Ser Realizadas as Atividades Complementares?
O aluno poderá realizar as atividades complementares já no primeiro período do curso. As atividades poderão ser realizadas também durante o período de férias, desde que observadas as regras para sua realização.
Relembrando que apenas serão computadas como atividades complementares aquelas realizadas durante o período de graduação.
Atividades Consideradas Complementares
São consideradas atividades complementares:
- Projetos de pesquisa supervisionados;
- Monitorias supervisionadas;
- Participação em seminários, palestras, congressos, etc.;
- Publicação de artigos;
- Cursos livres, cujo conteúdo programático possa aprimorar os conhecimentos e habilidades relacionadas ao curso;
- Participação como ouvinte em bancas de defesa de trabalhos científicos (monografias, tese de doutorado, etc...) ligados à área de formação do estudante;
- Estágios não curriculares na área de atuação ligados ao seu curso;
- Participação em grupos de estudo;
- Atividades voluntárias e participação em projetos sociais;
- Outras atividades expressas e previamente autorizadas pela Coordenação de Atividades Complementares. As atividades complementares irão proporcionar diversas experiências e vivências fundamentais para o futuro profissional do estudante, expondo - o a realidade do mercado de trabalho. Para mais informações :https://cucacursos.com/ensino-a-distancia/atividades-complementares/
Comentários
Postar um comentário