Veja como um software de gestão pode transformar as bibliotecas escolares



Para acompanhar   a evolução da educação do seculo XXI, é interessante ter recursos tecnológicos que atuem em ensino. No caso das bibliotecas escolares, um software de gestão, como o Philos, ajuda o bibliotecário em diversos aspectos, permitindo que ele siga com o seu planejamento eficiente durante todo o ano letivo.
A seguir, listamos alguns dos principais benefícios proporcionados por essa plataforma desenvolvida pela Prima.


Gestão simples e efetiva: com o Philos, o bibliotecário passará a ter uma visão mais detalhada dos dados do local por meio do painel de gestão, que traz gráficos altamente visuais sobre a situação das atividades desenvolvidas na biblioteca, como dados gerais, usuários, circulação, acervo e consultas aos terminais.
Catalogação prática e intuitiva: outra vantagem de um bom software de gestão como o Philos é a otimização de processos rotineiros da biblioteca. A catalogação, por exemplo, está presente em todas as bibliotecas escolares e, com o software, ela se torna muito mais simples e intuitiva. É possível, por exemplo, importar os dados bibliográficos de uma obra apenas digitando o seu ISBN.
Interatividade: alunos e professores também saem ganhando quando a instituição utiliza um software de gestão para dar sequência ao seu planejamento eficiente. Processos de busca, renovação e reservas de livros são realizados diretamente na plataforma. Além disso, materiais digitais também podem ser catalogados e ficam disponíveis para as consultas dos estudantes.
Essas funcionalidades tornam a biblioteca da sua instituição mais dinâmica e interativa, aspectos importantes para incentivar o gosto pela leitura nos alunos que fazem parte da geração de nativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do Folclore Brasileiro

Laboratório de informática: a importância nas escolas

Teatro de Rua