Empresas que investem na leitura como ferramenta de vendas
Boa noite, leitores!
É isso mesmo! empresas que investem na leitura como ferramentas de vendas.
Já dizia o poeta brasileiro Mario Quintana: “o verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê”.
O hábito da leitura traz inúmeros benefícios. Ajuda a melhorar o foco, amplia o vocabulário, faz com que se escreva melhor, colabora para aprimorar a comunicação, traz “bagagem cultural” e, em vendas, acredite, faz até vender mais – e melhor!
Porém, no Brasil, esse ainda não é um dos hábitos preferidos pela população. A pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil” (Instituto Pró-Livro/IBOPE), realizada entre 2007 e 2011, mostrou que a leitura era apenas a sétima atividade de lazer preferida pelos brasileiros de cinco anos ou mais, como mostra a tabela abaixo:
E se analisarmos essas informações, rapidamente concluiremos que o cenário tem tudo para ser ainda pior atualmente, já que itens como “navegar na internet” e “acessar redes sociais” eram menos valorizados pelo público até então.
Empresas como a: Planet, agência de comunicação integrada, em Marabá (PA);
Dräger, multinacional
alemã com 230 colaboradores no Brasil;
Grupo Cometa Leitura, com sede em Cáceres (MT);
Desenvolveram entre os funcionários o projeto troca de
livros e afirmaram: "Se uma pessoa por mês pegar um livro, já podemos
comemorar que o Brasil tem mais um leitor ativo, mais uma pessoa aprendendo,
melhorando, crescendo."
“Profissionais
que leem são mais antenados, preparados e efetivamente podem fazer a diferença,
pois a leitura nos conecta a tudo – a novas tendências, novas possibilidades e
vertentes. A leitura na organização torna o ambiente mais criativo e inovador.”
Os colaboradores que leem pelo menos um livro por mês e 2.400
páginas por ano - tem a chance de ser bonificado com um 14º salário (que
depende, também, de outras metas para ser conquistado).
E aí, ta esperando o quê para começar e ler?
Comentários
Postar um comentário